eBook | Estratégia de Crescimento: no que focar em cada fase do seu negócio?

O mercado está correndo em uma nova velocidade. As empresas crescem mais rápido, as startups desconstroem mercados inteiros e uma nova lógica de mercado se forma. Como planejar o crescimento da sua empresa e um cenário como esse?

Nada de grandioso teria sido construído no mundo se as pessoas não estivessem reunidas em grandes grupos, com um mesmo propósito. Ele é a cola que nos une como grupo, família, empresa ou nação. Foi assim que construímos as pirâmides, povoamos o planeta inteiro — e sonhamos inclusive em povoar outros.

Com as empresas, o crescimento também é assim. Um negócio de três fundadores passa a ter 15 pessoas, ganha escala e velocidade e, poucos anos depois, já impacta milhares de pessoas, entre funcionários, clientes e parceiros. Esse modelo de crescimento acelerado é chamado por Reid Hoffman, fundador do LinkedIn, de Blitzscaling.

Ele divide o desenvolvimento dos negócios em diferentes fases, cada uma com seus desafios e marcos a serem alcançados. Assim, as empresas passam pelos estágios de:

Famílias: Quando a empresa inteira cabe em uma sala;

Tribos: Foco na execução para escalar o que você já faz muito bem;

Vilas: Hora de criar um plano de crescimento, contratar rápido e não olhar para trás;

Cidades: Desafio de ganhar eficiência sem perder a velocidade;

Nações: a estratégia é global e escalar a cultura é o maior desafio.

Se foram necessários séculos para que famílias da Mesopotâmia criassem algo similar a uma nação, hoje os empreendedores constroem empresas de impacto global em menos de 10 anos. Essas são as chamadas Scale-Ups: negócios marcados pela alta velocidade.

Então o que é preciso para o empreendedor formar uma empresa com o mesmo impacto e tamanho de uma Scale-Up?

Inspirada pela primeira edição do Scale-Up Summit, a Endeavor criou um eBook que reúne os aprendizados das empresas que estão vivenciando na pele os desafios de crescer em alta velocidade: do estágio de famílias …

Clique aqui para ver a publicação completa

Related Articles

Qual a diferença entre Perfil, Página e Grupo no Facebook

Uma forma fácil de entender qual a diferença entre Perfil, Página e Grupo no Facebook é pensar o seguinte: Pessoas tem Amigos. Páginas tem Fãs. Grupos tem Membros.

Cada pessoa gerencia seu próprio Perfil, e a partir do seu perfil você pode criar e gerenciar Página e Grupos. Cada Página ou Grupo pode ter vários administradores com papéis específicos, e cada administrador gerencia suas páginas e grupos diretamente do seu respectivo Perfil.

Se sua empresa já fez um Perfil ao invés de uma Página, o processo de migração é bem simples. Mas tome cuidado, pois todo o conteúdo anterior será perdido, então é melhor fazer um backup de tudo antes de prosseguir. O processo á parecido para as empresas que tem ambos: página e perfil para seus negócios.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x