Facebook muda feed de notícias e empresas perdem espaço
É isso aí, a era dos posts orgânicos para empresas está definitivamente chegando ao fim. O nosso querido Zuckerberg anunciou na quinta feira, 11, que o feed do Facebook vai passar por mudanças, mostrando mais as postagens de amigos na timeline dos usuários. Agora você vai ver muito mais as fotos do seu amigo de infância e daquele seu parente que não vê há anos, do que as novidades de uma página que segue.
Com mais de 2 bilhões de usuários mensais, o Facebook é a maior rede social do mundo. Segundo o cofundador, essa alteração visa voltar às origens da empresa: conectar pessoas. “Pesquisas apontam que fortalecer nossas relações melhoram nosso bem-estar e aumenta nossa felicidade”, disse o CEO da rede. Porém, o feedback que a companhia recebeu dos usuários é que conteúdo público – de páginas, empresas, portais de notícia – estão estragando os momentos pessoais, que conectam pessoas.
“Nós sentimos uma responsabilidade para garantir que nossos serviços não sejam apenas divertidos de usar, mas também sejam bons para o bem-estar das pessoas”, comentou Zuckerberg.
Claro que você vai poder continuar visualizando as postagens de páginas que já segue, afinal ninguém quer perder os memes, certo? Para isso, basta configurar quais publicações deseja ver primeiro no seu feed, desta forma essas páginas serão exibidas com maior frequência.
Qual o impacto para as empresas?
A novidade desagradou as empresas, que investem tempo e dinheiro para ter suas páginas sempre alimentadas com conteúdos relevantes. Esse descontentamento pôde ser visto imediatamente na bolsa de valores, pois as ações da rede social caíram 5% hoje.
Segundo a empresa, como o espaço do feed é limitado, páginas públicas poderão ver seus números de alcance diminuírem, tempo de visualização de vídeo e direcionamento de tráfego também serão afetados. Isso poderá variar de um perfil público para o outro, na medida em que atingirá…